Conheça mais sobre a Associação Brasileira de Agências de Viagens.
Num cenário desafiador marcado pelos impactos da pandemia de COVID-19, o setor de Turismo enfrentou perdas significativas, e é nesse contexto que surge o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE). Reconhecendo a importância vital dessa iniciativa, a ABAV Nacional destaca o papel fundamental desempenhado pelo PERSE na mitigação dos prejuízos enfrentados pelas empresas do segmento. A Presidente do conselho de Administração da ABAV Nacional, Ana Carolina Medeiros, compartilha sua opinião sobre o tema abaixo:
“A ABAV Nacional entende que o PERSE veio para aliviar todas as perdas que o setor de Turismo teve durante a crise causada pela pandemia do COVID-19. Com as mudanças recentes realizadas pelo governo federal, foi causada uma insegurança jurídica na MP 1202, gerando incertezas para os investimentos futuros, e consequentemente causando fragilidade ao setor.
O PERSE foi um dos itens de maior salvação ao Turismo, viabilizando às empresas do segmento, renegociar dívidas com o governo, e reestruturar todas as empresas aderentes, para que pudessem minimamente ficar e agora estarem ainda de pé! Essas empresas precisam do PERSE para continuar essa etapa de crescimento, de manutenção e agora geração de empregos. Isso é de extrema relevância. Por isso, estamos na defesa da necessária manutenção do PERSE.”