Conheça mais sobre a Associação Brasileira de Agências de Viagens.
A ABAV Buyers Club, programa de fomento do Turismo e principal objetivo da ABAV Expo, o destaque vai para o Mato Grosso. Segundo Fabíola Lima, analista de negócios da SEBRAE Mato Grosso, o estado trata a participação na feira como uma “missão técnica”. “Trouxemos os empresários da nossa região para que pudéssemos proporcionar além da vivência que temos na feira, toda troca, network e rodada de negócios. Temos empresários da região do Pantanal, de Cáceres, Chapada dos Guimarães, Nobres, uma infinidade de destinos e atrativos turísticos”, diz.
A representante do SEBRAE destaca que os principais interessados em fechar negócios com os empresários mato-grossenses são os da região Sudeste, mas ressalta que os interessados vêm engajados com a cartilha de sustentabilidade, tema da ABAV Expo 2023. “Hoje o turismo sustentável é uma forte tendência em nosso estado, como o pesque e solte, para aqueles que que buscam essa prática, temos a região da Transpantaneira em Poconé onde é um dos poucos lugares com o avistamento de onças, então temos que preservar”, conclui.
Uma outra iniciativa relevante também está sendo realizada no ABAV Buyers Club, o espaço está ofertando aos participantes da feira dicas para os pequenos negócios implementarem o ESG em seu negócio, parceria firmada com o Sebrae. A iniciativa conta com boas práticas de eficiência econômica, equilíbrio ambiental, justiça social e governança corporativa na rotina dos mais variados negócios ligados ao setor do turismo.
A ABAV Expo deste ano também apresenta mais uma novidade: o Programa Comprador Convidado engloba nesta edição uma ação inédita, em parceria com a ALAGEV e com o Rio CVB. Ela trouxe 50 compradores nacionais do mercado corporativo (MICE) para fazerem negócios e vivências no Rio de Janeiro.
Também expandiu o programa para a vinda de 50 compradores internacionais de alto potencial de negócios para se relacionarem com empresários do Turismo nacional, em parceria com a Embratur e SETUR RJ.