Home Blog
ABAV em Pauta
ABAV em Pauta

Na última semana de janeiro, a ABAV Nacional representada por Ana Carolina Medeiros, Presidente do Conselho de Administração da Entidade, desempenhou um papel ativo em diversas instâncias relevantes para o setor do Turismo. No dia 30, inicialmente, participou da Reunião Extraordinária do Conselho Nacional do Turismo, onde contribuiu para a deliberação e aprovação do Plano Nacional de Turismo – PNT 2023/2027.

 

Em seguida, unindo esforços com Priscila Perasolo, Gerente Institucional da Associação, marcou presença na reunião da Câmara Temática Legislação Turística, onde questões legislativas pertinentes ao Turismo foram discutidas e abordadas. Além disso, a agenda intensa incluiu participação ativa em duas outras importantes reuniões da Câmara Temática do Conselho Nacional do Turismo. Na primeira, dedicada ao Incentivo ao Turismo Doméstico, onde foram abordadas estratégias e ações para impulsionar o turismo interno.

 

Já na segunda reunião, focada em Competitividade, Inovação e Pesquisa no Turismo, foram discutidos temas fundamentais para aprimorar a posição do setor no cenário global.

 

Na primeira semana de fevereiro, a ABAV Nacional continuou seu trabalho com lideranças políticas, enviando para todos os seus associados uma consulta pública que o Senado Federal propôs visando o fim do PERSE e orientando pelo voto no Não.

 

No dia 05, Ana Carolina Medeiros e Jerusa Hara se reuniram com o Secretário de Turismo do DF – Cristiano Araújo para planejamento estratégico da 51ª edição da ABAV Expo, que neste ano será sediada em Brasília, entre os dias 25 e 27 de setembro na Arena BRB Mané Garrincha. 

 

Após essa conversa, a agenda de Ana Carolina Medeiros e Jerusa Hara ainda contou com o encontro com o Presidente do Correio Braziliense, Guilherme Augusto Machado, com o objetivo principal de divulgar a ABAV Expo 51.

 

 

No dia seguinte, Ana Carolina Medeiros e Jerusa Hara se reuniram com o Presidente da Embratur, Marcelo Freixo e e Jaqueline Gil, Diretora de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade para desenvolverem projetos em conjunto e sobre as ações da Embratur na 51ª ABAV Expo.

 

 

E a Presidente do Conselho de Administração ainda participou a convite do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade – CETUR/CNC da Reunião Extraordinária dos Membros Efetivos de integração e apoio ao Ato de Mobilização Nacional em Defesa ao Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), Lei 14.148/2021.

 

 

Na manhã do dia 07 Ana Carolina Medeiros e Jerusa Hara, se reuniram com Ivan Hussni, Gerente da Unidade de Competitividade e Ana Clevia Guerreiro, Coordenadora de Projetos do Sebrae Nacional  para  participação na 51ª ABAV Expo.

 

Após esta reunião, ambas seguiram para encontro com o secretário de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade do Ministério do Turismo, Milton Zuanazzi. Com o objetivo de apresentar pautas e projetos para o setor do Turismo, Feirão Nacional e 51ª edição ABAV Expo.

 

Ao término do dia, a ABAV Nacional, representada por Ana Carolina Medeiros e Jerusa Hara, participaram do Ato de Mobilização Nacional em Defesa do PERSE.

 

 

Na manhã de quinta-feira (08/02), Ana Carolina Medeiros também participou a convite do Presidente da EMBRATUR, Marcelo Freixo, do evento em comemoração do recorde de receitas oriundas do turismo internacional no Brasil realizado no Aeroporto Antônio Carlos Jobim – Galeão no Rio de Janeiro.

 

Outras matérias relacionados
GIRO ABAV por Brasília
Ler mais
Consumo e Produção Responsáveis
Ler mais
Em Defesa da Manutenção do PERSE
Ler mais