Home Blog
ABAV Expo 2023 recebe mais de 42 mil participantes e mostra a potência do setor de Turismo
ABAV Expo 2023 recebe mais de 42 mil participantes e mostra a potência do setor de Turismo

A edição da ABAV Expo 2023 bateu um recorde: foram 42.371 participantes durante os três dias de evento. São 63% a mais do que no ano passado. Além disso, 58% da planta da ABAV Expo de Brasília, apresentada ao público hoje, já está reservada. O retorno da maior feira de Turismo da América Latina para o Rio de Janeiro mostrou um grande comprometimento dos profissionais do setor, já que a feira é focada para o público B2B..

 

“Ontem, eu disse aqui que esta edição da ABAV Expo está sendo um sucesso, e hoje, eu reafirmo isso. Esse número de participantes mostra que estamos fazendo o nosso trabalho do jeito certo. Estamos levando o turismo brasileiro para outro nível, derrubando barreiras e fazendo conexões internacionais. Trouxemos compradores, geramos negócio, criamos emprego e renda, mas, acima de tudo, proporcionamos um espaço de troca, de parceria, de oportunidades e já deixamos um gostinho de quero mais. Que venha a ABAV Expo 2024”, comemorou Magda Nassar, presidente da ABAV Nacional, ao final da realização da 50ª ABAV Expo.

 

As palestras e capacitações da ABAVtalks também conquistaram o público: foram mais de 6 mil pessoas compartilhando conhecimentos sobre ESG, diversidade, negócio, inovação, empregabilidade tecnologia, Afroturismo e muito mais.

 

Priscila Corrêa, carioca e estudante de turismo, veio aos três dias de evento. Para ela, as palestras são muito mais do que horas complementares no currículo acadêmico. “Nesses dias, eu encontrei tantas pessoas que eu admiro na área e pude aprender tanto com as rodas de conversa, que parece que fiz um curso intensivo. O Turismo é um negócio, que precisa ser visto como tal. Na universidade, a gente tem esse olhar mais ingênuo para o setor. Aqui, pude entender melhor o mercado, as oportunidades, a geração de renda e outros pontos importantes para a minha futura carreira”.

 

Para Carolina Nascimento, moradora da periferia e uma estudiosa da temática ESG, ter a oportunidade de ver nomes respeitados da área falar sobre o tema é algo imperdível. “Essa discussão, muitas vezes não sobe a comunidade ou vai até as áreas carentes. Parece improvável, mas muitos dos meus vizinhos não sabem o que é sustentabilidade, muito menos o significado da sigla ESG. Por isso, eu, que amo turismo, e me interesso pelas práticas ESG, fiz questão de estar aqui para absorver todo conhecimento possível. Também quero ter as ferramentas necessárias para cuidar do planeta”.

Outras matérias relacionados
Texto da Reforma Tributária que contempla setor de agenciamento é aprovado em 2º turno no Senado Federal
Ler mais
Trabalho decente e Crescimento econômico
Ler mais
Em terras britânicas: ABAV Nacional marca presença na WTM London
Ler mais