Home Blog
Energia Acessível e Limpa 
Energia Acessível e Limpa 

No mundo atual é quase inimaginável pensarmos em viver sem acesso a eletricidade, mas essa ainda é a realidade de cerca de 675 milhões de pessoas. Estes dados foram revelados por um estudo inédito feito pela ONU, OMS e Agência Internacional de Energia.

As comunidades que enfrentam tal problema se concentram em sua maioria na África subsaariana (560 milhões de pessoas) e na Ásia em desenvolvimento (70 milhões de pessoas). A escolha dos investimentos por geração de energia limpa também são desafios. Atualmente o carvão representa 38% da matriz energética mundial, sendo um dos principais responsáveis pelo agravamento do aquecimento global.

Neste aspecto, o Brasil é exemplo para o mundo, pois mais de 90% da geração de energia é oriunda de fontes renováveis, como a energia hidrelétrica, eólica e solar. E ainda temos muito espaço para crescer, especialmente no que diz respeito à energia eólica e solar. Já fazemos parte do protagonismo mundial por optarmos por fontes limpas em mais de 90% da energia consumida no Brasil no primeiro trimestre deste ano.

A demanda por energia continuará a crescer, e é por isso que não podemos deixar o desenvolvimento da energia limpa para depois. A hora é agora!

Fontes: ONU, OMS, AIE e ONS

Outras matérias relacionados
Giro ABAV: Malta
Ler mais
Giro ABAV: Cabo Frio
Ler mais
Giro ABAV: Joinville
Ler mais