Home Blog
Giro ABAV: Bonito, o paraíso do ecoturismo
Giro ABAV: Bonito, o paraíso do ecoturismo

A cerca de 300 km ao sul de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, encontra-se a encantadora cidade de Bonito. Reconhecida por suas paisagens deslumbrantes, rios cristalinos e cavernas impressionantes, Bonito é um verdadeiro paraíso para os amantes do ecoturismo e turismo de aventura. Em 2023, atraiu mais de 300 mil visitantes.

 

Localizada no ponto em que a Mata Atlântica se encontra com o Cerrado, Bonito combina o charme de uma cidade do interior com uma infraestrutura invejável, que inclui receptivos turísticos bem organizados, diversidade gastronômica e uma variedade de pontos turísticos.

 

Para uma maior organização de suas atrações turísticas e passeios, Bonito opera com uma peculiaridade: o Voucher Único, um sistema que conecta agências turísticas e prestadores de serviços, possibilitando que o visitante se organize da melhor forma para desfrutar de sua estadia.

 

As opções são diversas, desde a visita a Gruta do Lago Azul (local mais conhecido da cidade), o primeiro museu subaquático de água doce do mundo e até mesmo o maior rapel do Brasil, localizado na Boca da Onça, e que tem 90 metros de altura.

(Foto: Divulgação- SECTUR Bonito)

 

Não se pode deixar de mencionar também, a gastronomia do local, que une as tradições pantaneiras e do Cerrado. Chipa, sopa paraguaia e a costela de chão são algumas das especialidades do local.

 

Bonito é um dos muitos locais apaixonantes do Centro-Oeste brasileiro, e que promete surpreender todos os seus visitantes. Inclusive, o Centro-Oeste brasileiro irá receber em 2024 a 51ª ABAV Expo, que irá acontecer entre os dias 25 e 27 de setembro, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, onde a inovação se encontra com sustentabilidade, e a cultura esportiva se entrelaça com o design único. 

Outras matérias relacionados
Giro ABAV: Manaus
Ler mais
O valor do Agente de Viagens
Ler mais
Giro ABAV: São Luís
Ler mais