Home Blog
Giro ABAV: Orlando, a capital mundial da diversão
Giro ABAV: Orlando, a capital mundial da diversão

Bem no coração da Flórida, está localizada Orlando, que de uma região pantanosa sem muita pretensão, se transformou na capital mundial da diversão. 

 

(Reprodução: Canva)

 

Tudo começou com um projeto audacioso de Walt Disney, que secretamente comprou uma gigantesca área e deu início ao desenvolvimento de toda a região.

 

O primeiro parque a ser inaugurado foi o Magic Kingdom, em 1971, que com seu crescimento acabou atraindo outros grupos. 

 

E muitos não sabem, mas, a Disney não fica exatamente em Orlando e sim em Lake Buena Vista, cidade ao lado de Orlando, todos pertencentes ao Orange County.

 

Atualmente existem três grandes grupos de entretenimento: o Walt Disney World, o Sea World e o Universal Orlando, que fazem com que Orlando receba por ano mais de 70 milhões de pessoas, segundo o Visit Orlando.

(Reprodução: Canva)

 

O Turismo, inclusive, é a grande força motriz da economia local. Somente no Walt Disney World, mais de 56 mil pessoas são empregadas, o maior empregador particular dos Estados Unidos. Ao todo, a indústria do turismo gera cerca de 230.000 empregos na região.

 

Os pontos turísticos vão muito além de parques de diversão. Em Orlando, por exemplo, é localizado o maior Hard Rock café do mundo. Também conta com diversas cervejarias artesanais e até mesmo abriga alguns dos melhores e maiores campos de golfe do mundo, contando com mais de 200 locais que são comumente frequentados por ícones do esporte como Tiger Woods e Arnold Palmer.

 

Outro ponto que não se pode deixar de mencionar é a grande comunidade brasileira vivendo na região. Segundo dados do Ministério de Relações Exteriores do Brasil, somente no Consulado do Brasil em Orlando há registro de 180.000 brasileiros. 

 

Orlando vai muito além de compras e diversão; é uma região rica em história, cultura e belezas naturais. Visite e se surpreenda. 

Outras matérias relacionados
Giro ABAV: São Luís
Ler mais
ABAV em Pauta
Ler mais
GIRO ABAV: Uberlândia
Ler mais