Home Blog
Polinização Política: o que há em comum entre o Brasil e uma multinacional?
Polinização Política: o que há em comum entre o Brasil e uma multinacional?

Você já ouviu que o Brasil é um Estado Democrático de Direito? Sabe o que isso quer dizer? Basicamente que é um país sob o comando de um Governo de estrutura Federal, que governa junto a outros Estados Federados.

 

Simplificando, imagine uma empresa com marca reconhecida mundialmente que tem um Presidente, que depende de um Conselho, dos departamentos gerenciados por lideranças e das equipes profissionais que os integram para atingir as metas e objetivos dessa empresa. Agora, pense que essa empresa tem uma sede em um país, mas atua de formas diversas em vários outros, e que deve manter negociações éticas e uma marca mundial positiva para que seja bem sucedida!

 

A diferença maior sobre como funciona uma empresa ou um Governo Federal em um Estado Democrático de Direito é que quem escolhe tanto o Presidente, quanto os líderes de determinados departamentos é você, ou melhor, nós.

 

Isso é a característica maior de uma democracia com votação por meio de eleições diretas. Como já comentamos por aqui, neste ano cinco cargos estarão em disputa no Brasil: Presidente da República, Governador, Senador, Deputados Federais e Deputados Estaduais.

 

Os candidatos para essas vagas devem ser avaliados de acordo com seus currículos profissionais que detalham suas experiências e feitos, habilidades pessoais, formação educacional e histórico de ética pessoal e profissional.

 

Para te ajudar na decisão o primeiro passo é conhecer quais atribuições cada cargo tem e qual a importância que ocupa para fazer esta máquina empresarial (ou melhor, política) funcionar.

 

Depois é preciso ler e conhecer o plano de gestão que cada candidato oferta, incluindo suas indicações para cargos de confiança, ocupados por pessoas que devem ajudá-los a chegar aos objetivos e metas do seu plano de Governo. Pois, uma vez que os escolhidos comecem a ocupar seus cargos, todas as decisões que serão tomadas afetarão diretamente sua vida.

Continue acompanhando a ABAV Polinização Política, semana que vem voltamos com mais conteúdos informativos sobre o processo eleitoral, detalhes dos cargos políticos e suas atuações… Afinal, conhecer mais é um direito e dever de todos.

Outras matérias relacionados
Giro ABAV: São Luís
Ler mais
ABAV em Pauta
Ler mais
GIRO ABAV: Uberlândia
Ler mais